Certificado de Registro CR e Certificado de Importação CII para Lojas de Airsoft

A partir de Junho de 2017 todas as lojas e empresas que comercializam armas de pressão precisam de Certificado de Registro do Exército para poder comprar e/ou importar armas de airsoft ou chumbinho.

Essa exigência é regulamentada pela Portaria nº 56 de 2017 da Colog. Até a publicação desta portaria, as lojas que comercializassem apenas armas de pressão de uso permitido (armas de mola, elétrica ou pneumáticas) não precisavam do registro.

A grande vantagem nesta nova regulamentação é a abertura do mercado para armas a gás, que antes eram restritas para o público final, auxiliando na melhoria deste mercado com armas melhores e mais em conta.

Toda empresa precisa de CR – Certificado de Registro?

Sim, a nova portaria exige que todas as lojas que comercializem armas de pressão tenham o Certificado de Registro.

Os clientes precisam de CR – Certificado de Registro para compra?

Não, os clientes são isentos de Certificado de Registro para comprar de lojas nacionais, portanto que as armas tenham calibre igual ou inferior a 6mm. É importante reforçar que a loja deve pedir e guardar a cópia do documento do cliente (RG ou CNH).

Assessoria para CR e CII

Pode parecer difícil preparar a documentação para solicitar o Certificado de Registro ou solicitar uma CII, mas não precisa ser complicado.

Nossa assessoria trabalhará junto com você para separar, preparar, preencher e revisar os documentos necessários, além de orientá-lo no agendamento da sua região militar e vistoria do exército.

A vantagem para que você monte seu processo conosco é adquirir o conhecimento para que não fique dependente de ninguém para realizar renovações e alterações do Registro. Somos facilitadores que repassam o conhecimento para que você saiba os procedimentos essenciais de sua empresa.

Auxilio na estrutura e vistoria do Exército

Após verificação da documentação o exército fará uma visita na empresa para vistoriar as instalações. Conferir o espaço, características físicas, sistemas de segurança e outros. Somente depois da vistoria que o comando logístico aprovará ou não o Registro.

Para tal orientamos os procedimentos para que você prepare o local de armazenagem e venda corretamente, evitando o indeferimento do exército.

Certificado de Importação para Armas de Pressão

Uma vez com o Certificado de Registro habilitado para importação e comércio, você poderá começar a importar produtos diretamente de lojas, fornecedores e fabricantes internacionais.

Nosso trabalho é auxiliá-lo na elaboração da CII e indicar os procedimentos para RADAR, desembaraço alfandegário e vistoria do exército para liberação de produtos controlados no armazém do aeroporto ou porto.

Indicações de lojas e parceiros no exterior

Nossa equipe frequenta diversas feiras e eventos de armas no exterior, como o IWA Outdoor, em Nuremberg, Alemanha e a ShotShow Las Vegas, nos Estados Unidos.

Temos um catálogo de mais de 100 distribuidores e fabricantes em todo o mundo, auxiliando na escolha e negociação de produtos.

Somado a isso também temos estatísticas de produtos mais buscados no Brasil, auxiliando na escolha de produtos mais assertivos e preços competitivos.